TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Mortes violentas em Fortaleza e no Ceará caem em setembro

08 de outubro de 2015 às 09:17

Visão lateral da viatura policial do Ronda.

O Ceará registrou, em setembro deste ano, redução de mortes violentas no Estado e na Capital. O índice caiu, em Fortaleza desta vez em 13%, passando de 154 Crimes Violentos Letais e Intencionais para 134, o que significou um total de 20 vidas salvas em setembro de 2015, se comparado com o mesmo período do ano passado.

No Ceará, a diminuição ficou em 2,6%. Foram nove vidas salvas no Estado. Nos nove primeiros meses, a queda ficou em 10,3% em todo o Ceará, com 339 vidas salvas em relação ao mesmo período do ano passado.

Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (7) pelo governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela, durante participação mensal na reunião de monitoramento do programa “Em Defesa da Vida”, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza.

Para o governador Camilo Santana, o importante é manter o trabalho articulado com as diversas instituições parceiras do Estado no combate à violência. Ele anunciou o funcionamento do Raio, Ciopaer e Batalhão de Divisas na Região Norte.

O Batalhão de Divisas, o Ciopaer e o Raio já estão em funcionamento na Região do Cariri. Equipes do Raio estão em treinamento para que possam atuar no Sertão Central.

Para Camilo Santana, a redução se deve a uma mobilização em vários setores, como exemplificado no Pacto por um Ceará Pacífico.

O governador falou sobre ações que estão em andamento e contribuíram com a redução dos índices de violência: entre elas, as audiências de custódia.