TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Mentor do furto ao Banco Central é transferido do Ceará para presídio federal no PR

29 de dezembro de 2017 às 10:13

undefined

 

O preso Antônio Jussivan Alves, o "Alemão", foi transferido de um presídio no Ceará para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no estado do Paraná. Alemão é o mentor do furto ao Banco Central, ocorrido em Fortaleza no ano de 2005. A transferência do detento ocorreu na sexta-feira (23/12), mas a informação foi confirmada pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) na manhã desta quinta-feira (28).

 

Além de Antônio Jussivan, também foi transferido do Ceará o preso Antônio Carlito Avelino, conhecido como "Boi". O homem foi levado do cearense para a Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

 

As transferências ocorreram por meio de um requerimento feito pelo Ministério Públic quadrilha tentou resgatar os dois presos da Penitenciária Francisco Hélio Viana de A Após o pedido do MPCE, a Sejus solicitou ao Judiciário local a transferência dos inte prisionais federais.

 

Uma quadrilha armada tentou resgatar Antônio Jussivan, Antônio Carlito e um outro como Paulo Laércio, da unidade prisional de Pacatuba no último dia 8 de agosto. Ag identificaram pelo sistema de monitoramento o momento em que os presos chega presídio. Os internos cortaram as grades de ventilação da cela, serraram os ferro vivências da muralha e já jogavam uma para escalar a muralha. Do lado de fora, pesso fuga com uma escada e carros.