TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Mensagens de ameaças em Fortaleza espalham-se por Whatsapp; PM desmente boatos

16 de novembro de 2015 às 14:59

Viatura da Polícia Civil incendiada

O carro policial estava estacionado em frente ao 8º Distrito Policial (DP), na avenida João Araújo de Lima. (FOTO: Reprodução)

A última semana têm sido de alerta na segurança para o fortalezense, sobretudo após uma série de homicídios no Bairro Messejana, em Fortaleza, na última quinta-feira (12), que vitimou 11 pessoas. No início da noite deste domingo (15), uma viatura da Polícia Civil foi incendiada no bairro José Valter e, poucas horas depois, o quartel da 3ª Cia. do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi alvejado a tiros.

Após os ocorridos, uma onda de mensagens de pânico passsou a circular nas redes sociais, principalmente no WhatsApp, entre elas um possível “toque de recolher”; supostas ameaças aos policiais e ataques à escolas, como Farias Brito, Ari de Sá e Liceu de Messejana.

Em coletiva, realizada na manhã desta segunda-feira (16), o Secretário-adjunto da Segurança Pública, coronel Lauro Prado, informou que as mensagens são apenas rumores, e enfatizou que a polícia está trabalhando para identificar os autores das mensagens de pânico. Na ocasião, o coronel falou ainda que a população não precisa ter medo, e que as abordagens da polícia estão intensificadas.

Com informações de Abraão Ramos, do Barra Pesada/TV Jangadeiro