TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Médica, universitária e advogado são presos em Fortaleza por furto de cone

Cone era utilizado pela AMC para controle de tráfego de ciclistas.Os três foram levados para o 2º Distrito Policial, no Bairro Meireles.

26 de julho de 2015 às 16:54

Homem no banco traseiro de uma viatura da polícia com uma das mãos cobrindo o rosto

Suspeitos foram liberados após prestar depoimento e pagar fiança (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Um advogado, uma médica e uma estudante de medicina foram presos em Fortaleza na manhã deste domingo (26) por furtar um cone de sinalização da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). O cone era utilizado em uma operação de controle de tráfego de ciclistas na Avenida Padre Antônio Tomás, no Bairro Aldeota.

O veículo do grupo tinha 57 multas por excesso de velocidade. Segundo a AMC, eles apresentavam sinais de embriaguez no momento da prisão.

Via onde trafega um carro e logo em seguida uma motocicleta duas pessoas e mais ao canto da via um cone

Cones na via são utilizados para separar espaço para ciclistas (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

"Os três tiraram o cone que estava na rua e puseram no carro e foram flagrados pelos agentes da AMC, que acionou a polícia de imediato. Aparentemente eles quiseram fazer uma brincadeira, mas o furto se configura como crime de qualquer forma", diz o escrivão da Policia Civil Ernani.

Os três foram detidos e levados ao 2º Distrito Policial, no Bairro Meireles, onde prestaram depoimento. Eles foram liberados após pagar fiança e vão responder por furtos simples.

Furtos de cones são frequentes em Fortaleza durante operações de trânsito, segundo a AMC. Em novembro de 2014, foram roubados pelo menos 100 cones utilizados para organização da corrida Iron Man.

Fonte: G1 CE


G1 CE