TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Limoeiro do Norte contará com Batalhão de Divisas da PMCE

14 de junho de 2015 às 22:00

Delci Teixeira - Secretário da Segurança Pública.

Delci Teixeira - Secretário da Segurança Pública

Limoeiro do Norte-CE, será um dos seis municípios cearenses a receber a implantação de uma companhia, do Batalhão de Divisas da PMCE, segundo o Secretário da Segurança Pública, Delci Teixeira que participou nesta sexta-feira (12), da solenidade de encerramento do primeiro Curso de Policiamento de Divisas (CPD). A partir de agora, 102 policiais militares estão habilitados a compor o efetivo do novo Batalhão de Divisas da PMCE.

Novo Batalhão

O Batalhão de Divisas é uma nova Unidade operacional da Polícia Militar, criado na Gestão Camilo Santana para combater crimes de assalto a bancos, roubo de cargas e o tráfico de drogas, nas fronteiras do Estado. De acordo com o Comandante Geral da PMCE, Coronel Geovani Pinheiro, o novo grupamento integrará o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), que a partir de agora será transformado em uma Coordenadoria de Policiamento de Trânsito Rodoviário, Urbano e de Divisas.

A primeira etapa do projeto deve ser implantada em julho deste ano e atuará inicialmente em duas divisas do Estado do Ceará. A primeira base será no município de Penaforte, divisa com Pernambuco e a segunda em Limoeiro do Norte, divisa com Rio Grande do Norte.

Segundo o Comandante do BPRE, Tenente Coronel Paulo Sérgio, o projeto do Batalhão de Divisas prevê a implantação de seis Companhias, distribuídas nos municípios de Penaforte, Limoeiro do Norte, Chaval, Poranga, Parambu e Ipaumirim, que atuarão nas fronteiras do Ceará com Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Piauí. Etiquetas: Delci Teixeira, Batalhão, Divisas da PMCE, Limoeiro do Norte, Segurança Pública.


Tópicos:

Delci Teixeira, Batalhão, Divisas da PMCE, Limoeiro do Norte, Segurança Pública