TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Justiça condena dupla por morte em Fortaleza que foi filmada e divulgada na web

Assassinato foi no Bairro Ancuri, em Fortaleza, na terça-feira de Carnaval. Mulher suspeita de filmar vídeo e divulgar nas redes sociais está foragida.

20 de dezembro de 2015 às 20:49

Justiça do Ceará condenou nesta sexta-feira (18) dois homens pela morte de um jovem no Bairro Ancuri, em Fortaleza, cujo assassinato foi filmado e divulgado nas redes sociais. Segundo o Ministério Público, Jorge Maciel de Sousa foi condenado a 28 anos e três meses de prisão e Matheus Rodrigues da Rocha a 27 anos e três meses de prisão, ambos em regime inicial fechado, além da pena de multa cumulativamente aplicada, pela prática dos crimes de homicídio duplamente qualificado e de associação para o tráfico.

Ainda de acordo com o Ministério Público, a acusação foi feita pelo promotor de Justiça Franke José Soares Rosa e o julgamento realizado sob a presidência da Juíza Valência Maria Alves de Sousa Aquino. Os réus já estavam presos enquanto respondiam ao processo e não terão o direito de apelar em liberdade. O MP informou também que a progressão de regime, no caso, exige o cumprimento de no mínimo 40% do total da pena imposta, além de possuírem bom comportamento durante todo esse período.

Os outros dois envolvidos na morte do jovem são um adolescente que foi condenado a três anos de internação, pena máxima prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente; e uma mulher identificada como Ariadna Lima Cordeiro, que está foragida. A mulher é suspeita de ter gravado o vídeo e compartilhado nas redes sociais. De acordo com o MP, ela poderá receber pena ainda superior por ter dirigido a atividade dos demais envolvidos, o que constitui uma agravante de acordo como Código Penal.

O crime

O vídeo foi feito em 17 de fevereiro, terça-feira de Carnaval. As imagens são violentas e foram compartilhadas pela internet e pelo aplicativo de mensagens para celular Whatsapp.

A filmagem feita por uma das pessoas que participam do crime mostra um rapaz abordando um outro que está sentado e perguntando sobre o trabalho dele. A vítima nega estar fazendo o trabalho pelo qual é questionado, mas acaba sendo atingido por vários tiros.

Uma mulher pede para o autor dos disparos acertar a cabeça e "descarregar a arma". Há ainda um terceiro rapaz que assiste a tudo ao lado da vítima.