TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Integrante de banda de forró é preso por suspeita de estuprar adolescente

A detenção se deu após a realização de um show, no bairro Maraponga.

28 de março de 2017 às 14:55

undefined

 

Um integrante de uma banda de forró foi preso, na madrugada do último domingo (26), em Fortaleza, por suspeita de estupro de um adolescente no ano de 2013. A detenção se deu após a realização de um show, no bairro Maraponga.

O cearense Emerson Eli Barbosa Nunes, 39, que atua como backing vocal da banda Toca do Vale, teria cometido estupro a um adolescente do sexo masculino, que tinha 13 anos de idade na época. 

O músico estava sendo investigado há cerca de três meses pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa). "Ele estaria induzindo um adolescente, com conversas libidinosas e pornográcas, relatou a delegada titular da Dececa, Ivana Timbó, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (28).

Estupro ou Estupro de Vulnerável

Questionada a razão pelo qual o crime não ter sido enquadrado como estupro de vulnerável, Timbó foi enfática: "o entendimento, aqui do poder Judiciário, é de que houve um estupro (...) O Ministério Público e a 12ª Vara Criminal devem ter colhido novas provas para o crime ser de estupro".

Prisão ocorreu após show

A Justiça expediu o mandado de prisão, que foi cumprido pela Dececa dentro de uma casa de entretenimento, após o show da banda Toca do Vale. "A prisão foi tranquila. Os nossos policiais passaram toda a noite no local e esperaram o show terminar. Foram explicados a ele os motivos da prisão e ele acompanhou a Polícia sem fazer nenhuma objeção. Aqui [na Dececa], ele se manteve em silêncio. Ele será ouvido na 12ª Vara Criminal", contou a delegada.

Durante a investigação, a Dececa encontrou troca de mensagens, pelas redes sociais, entre o suspeito e a vítima. Entretanto, o Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Justiça reuniram mais provas que levaram Emerson Eli a ser autuado por estupro.