Idoso esfaqueia a esposa no pescoço e é preso pela Polícia em Dep. Irapuan Pinheiro
09 de outubro de 2016 às 11:25
Os casos de agressões a mulher, que se configuram crimes de acordo com a Lei Maria da Penha, marcaram o plantão policial da região central. Da última quintafeira (6) até as últimas horas, o 9º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) registrou quatro casos. No mais grave, no Município de Deputado Irapuan Pinheiro, o marido de 71 anos feriu a esposa com uma facada no pescoço.
De acordo com as informações da Polícia, o caso aconteceu às 22h da última sextafeira. R.B.L teria ferido com uma facada no pescoço a sua esposa. Os policiais souberam do caso depois que a vítima, que não teve a identidade divulgada, deu entrada no hospital da cidade. Ela confirmou a agressão aos policiais que prenderam R.B.L na casa dele, no distrito de Baixio.
O flagrante foi realizado na Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá. O exame de corpo delito contra a vítima também foi realizado. Mas até que o acusado fosse finalmente preso, a Polícia enfrentou uma situação curiosa: findado o procedimento em Quixadá, a equipe foi orientada a levar o idoso ao presídio de Pedra Branca mas o agente penitenciário se recusou a receber o preso, “gerando um grande embaraço para o bom andamento do serviço”, conforme descreveu a Polícia em boletim.
De lá R.B.L foi levado para Senador Pompeu, que também não recebeu o acusado. Foi resolvido, então, que o idoso deveria ser levado a Quixadá. A Polícia entregou o homem às 18h de sexta, quase 24 horas depois.