TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Idoso de quase 70 anos é preso após matar gato durante discussão por cobrança de aluguel

16 de dezembro de 2020 às 09:13

undefined

A Polícia Civil prendeu um homem de quase 70 anos após ele matar um gato durante uma discussão entre ele e o proprietário da casa que o autor do crime morava de aluguel. O gato pertenciam ao dono do imóvel e durante a discussão o suspeito, irritado com o episódio, arremessou o gato contra o chão, matando o bicho. O homem foi enquadrado na Lei de Crime Ambientais por maus-tratos contra os animais.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), o fato foi registrado na última segunda-feira (14) no município de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). José Nobre das Neves, de 69 anos, não possui antecedentes criminais.

Conforme a Polícia, José morava em uma residência alugada na cidade de Chorozinho, mas estaria com o aluguel em atraso. O proprietário da casa o procurou para formalizar a cobrança. Segundo informações preliminares, no momento da discussão, iniciada por falta de pagamento de uma casa alugada pelo suspeito, o ocupante da casa teria remessado o gato no chão, por não aceitar ser cobrado pela falta de pagamento da residência.

O crime foi notificado após o dono da casa que estava alugada procurar a Polícia para informar que o gato seria dele. “Como constam nos levantamentos da Polícia Civil, o homem teria dito que havia achado o animal na rua e estaria cuidando dele”, informou a SSPDS-CE em nota.

José Nobre das Neves foi conduzido para uma unidade policial e foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais na forma qualificada, com previsão de pena de reclusão, de dois a cinco anos, além de multa, conforme alteração advinda com a Lei Sansão (Lei nº 14.064/2020).