TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Icapuí: Polícia Civil prende mulher apontada como chefe de organização criminosa

19 de junho de 2020 às 09:35

undefined

Em mais uma ação policial com objetivo de coibir atos criminosos, bem como desarticular integrantes de organizações criminosas em Icapuí, a Polícia Civil, capturou, na última quarta-feira (17), uma mulher apontada como chefe de uma organização criminosa na região. A ação contou com equipes da Delegacia Municipal de Icapuí e da Delegacia Regional de Aracati.

De acordo com a polícia, após investigações conduzidas pela Delegacia Municipal de Icapuí, os agentes de segurança localizaram Evilane Otaviano da Silva (22), com antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A mulher foi capturada em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, em virtude de um mandado de prisão preventiva pelo crime de organização criminosa. Em posse da mulher foi apreendido um celular, que será enviado para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

De acordo com o delegado titular da Municipal de Icapuí, Ricardo Botelho, Evilane já foi presa pela Polícia Militar, em posse de pedras de crack na localidade da Praia de Redonda, em Icapuí. Ainda conforme o delegado, com a morte do ex-companheiro dela, ela assumiu o comércio de drogas na região. “A suspeita era responsável por aceitar novos integrantes para o grupo criminoso e organizava a ‘caixinha’ para arrecadar dinheiro para o crime”, afirmou o delegado.

Diante das informações das atividades criminosas da mulher levantadas durante a investigação, a autoridade policial representou ao Judiciário pela prisão em desfavor da suspeita, cujo mandado foi cumprido ontem. Evilane encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando a participação da mulher em outras atividades criminosas.