TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Guerra de facções: tentativa de chacina deixa três mortos e um ferido em Ibicuitinga

02 de abril de 2020 às 16:56

undefined

Três homens foram mortos a tiros e um quarto fugiu baleado na madrugada desta quinta-feira (2), na cidade de Ibicuitinga, na região do Sertão Central do Ceará. A tentativa de chacina aconteceu por volta de 5h20, quando criminosos armados com pistolas invadiram uma casa no Centro da cidade e executaram três homens. A Polícia suspeita de um “acerto de contas” na guerra entre facções criminosas.

A casa onde aconteceu o crime fica a poucos metros do Hospital Municipal de Ibicuitinga. Os moradores disseram ter açodados assustados com uma sequência de estampidos e, logo depois, o barulho de motocicletas saindo do local em alta velocidade.  Eram os assassinos já iniciando a fuga após os crimes.

 

De acordo com as informações iniciais colhidas pela Polícia, quatro homens haviam alugado recentemente, a casa onde estavam morando. Eles seriam oriundos da cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e foram se refugiar em Ibicuitinga por estarem, sendo ameaçados de morte. Teriam sido “decretados” para morrer por uma facção rival.

Na madrugada desta quinta-feira (2), os assassinos descobriram onde eles estavam e invadiram casa já atirando. Um dos quatro homens, mesmo baleado, saiu correndo pelos fundos do imóvel e está desaparecido. Outro tentou se salvar pulando uma janela, mas foi executado foram do imóvel. Dentro da casa ficaram os corpos de outros dois.

A Polícia não conseguiu identificar nenhum dos três mortos e o quarto homem ferido pelos tiros não foi ainda encontrado.

O medo dos moradores de sofrerem represálias, impediu  que a Polícia obtivesse no local informações que pudessem ajudar nas investigações. O silêncio predomina na rua.

Os corpos dos três homens fuzilados foram encaminhados ao Núcleo Regional da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) da cidade de Quixeramobim.