TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Grupo bloqueia estrada para assaltar ônibus, PM reage e mata suspeito

Ocorrência aconteceu durante a madrugada em Quixeramobim, no Ceará. Criminosos usaram paus e pedras para parar comboio de três ônibus.

14 de outubro de 2016 às 09:37 - Atualizado em 14/10/2016 10:04

undefined

 

Um suspeito de assalto morreu durante uma troca de tiros em Quixeramobim, na madrugada desta sexta-feira (14). Segundo a delegacia da cidade, ele fazia parte de um grupo que bloqueou trecho da CE-060 para assaltar passageiros de ônibus. Quando a quadrilha interrompeu um comboio de três ônibus que seguia para Fortaleza, um sargento da Polícia Militar, passageiro de um dos veículos, reagiu e houve troca de tiros. O sargento ficou ferido, mas foi socorrido e não corre risco de morte. Os demais suspeitos conseguiram fugir.

O caso aconteceu por volta de 3h, conforme o inspetor Emerson Costa, da Delegacia Municipal de Quixeramobim. Ele explica que um grupo armado, composto entre 5 e 6 homens, usou paus e pedras para bloquear um trecho da via, conhecida como "Estrada do Algodão", próximo ao distrito de São Miguel.

Os suspeitos se dividiram e entraram nos três veículos. "Dois homens foram no último ônibus do comboio, onde estava o sargento. Quando ele percebeu a ação, reagiu e houve troca de tiros. Um suspeito morreu e outro se evadiu", descreve o inspetor.

O primeiro ônibus do comboio foi o único em que os suspeitos conseguiram roubar os passageiros. Eles levaram o veículo até uma estrada carroçável, a 50 metros da pista. Após os tiros, os criminosos fugiram pela mata.

Conforme a polícia, o suspeito que morreu não portava documentação e não havia sido identificado. O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal.

O policial, que foi atingido no braço, foi atendido em Quixeramobim e transferido para Fortaleza, sem risco de morte.

O inspetor da delegacia ressalta que o local já é conhecido por ser uma área de risco, devido aos frequentes assaltos. "Em 15 dias, pelo menos dois ônibus foram assaltados. Por isso esses três vinham em comboio". A polícia investiga os suspeitos.