TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Força-tarefa investigará homicídios ocorridos em Jaguaretama após morte de PM

Delci Teixeira não descarta o envolvimento de policiais nos crimes, que classificou como "bárbaros"

02 de março de 2016 às 15:15

undefined

O titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira, divugou que haverá uma força-tarefa para investigar os quatro homicídios ocorridos em Jaguaretama nas 24 horas seguintes ao assassinato do subtenente carlos Herbênio Almeida Bezerra. A informação foi repassada na manhã desta quarta-feira, 3, durante entrevista coletiva em que foi divulgado o número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI's) de fevereiro deste ano. 

A força-tarefa investigará também o achado de um cadáver na divisa entre Morada Nova e Jaguaribara no domingo, 28. O corpo foi encontrado decapitado e incendiado. Há a suspeita de que o corpo seja de Washington Araújo Cintra, 62, pai de Willame Diógenes Cintra, suspeito de participação no tiroteio que vitimou o soldado PM Hudson Danilo Lima de Oliveira, em 8 de janeiro.

"Algumas notícias estão apontando para a possível participação de policiais nos crimes que lá ocorreram. Eu não diria crimes: eu diria que o que aconteceu foi uma barbárie. Quando se mata uma pessoa que não tem ligação com o crime e ela é decapitada e depois incinerada... Isso é uma verdadeira barbárie — e é preciso admitir", afirmou o secretário.

Delci se reuniu na manhã desta terça-feira, 1º, com a Controladora Geral de Disciplina Socorro França, ocasião em que os casos foram discutidos. "Vamos investigar a participação de policiais, o que também nós não descartamos não", afirmou Delci. 

O secretário afirmou que baixará uma portaria para indicar um delegado para compor a força-tarefa. A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) também indicará um delegado para as investigações.


Curta nossa página no facebook