TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Fique por dentro das principais ocorrências de ontem (06), no Vale do Jaguaribe

07 de julho de 2015 às 09:20

Imagem: Boletim Policial.

Itaiçaba

Na manhã de ontem (06), por volta das 11h30, na Localidade de Tabuleiro do Luna, zona rural de Itaiçaba-CE, foi preso Francisco Leonildo Dos Santos, sendo que este foi flagrado logo após furtar 10 pacotes de grampos utilizados em cercas de arame. Os objetos furtados eram de propriedade do senhor Pedro Falcão de Olveira. A Polícia Militar realizou a prisão e conduziu vítima e acusado à delegacia de plantão para os devidos procedimentos.

Aracati

Por volta das 00h10min, na Rua Elisabete Solto, nº 1097, bairro Castelo, foi solicitado à presença de uma viatura via 190 pela Senhora Aureliana Rodrigues da Silva, a mesma disse que estava sendo agredida pelo seu companheiro José Flávio da Costa, logo os policiais chegaram ao local e avistaram o acusado forçando a porta da vítima. Os PM’s deram voz de prisão a José Flávio e as partes foram conduzidas a Unidade de Segurança Integrada (USI) de Aracati, onde seriam tomadas as providências cabíveis, porém por volta das 09h00min a vítima, a senhora Aureliana Rodrigues foi até a Delegacia de Polícia Civil e informou ao delegado que não havia sido agredida pelo seu companheiro, tendo a mesma assinado o Termo de Desistência do Procedimento, vindo ambas as partes liberadas.

Outro fato que se deu em Aracati foi por volta das 08h30min, onde a polícia foi acionada pela senhora Maria Consuelo Silva do Nascimento, que repassou aos policiais que um elemento tentou roubar sua motocicleta, aonde este veio a ostentar arma de fogo, tendo pedido a chave de sua moto. A vítima ainda conseguiu adentrar em sua casa e acionado a polícia, que ao chegar ao local foi constatado que o acusado se tratava de um foragido da Cadeia Pública de Aracati, sendo Gaspar Gentil de Arruda Neto. Foi feito diligências no intuito de localizar o mesmo, onde durante as diligências o mesmo ainda tentou fugir, mas os policiais efetuaram três disparos, tendo sido logrado êxito em conseguir detê-lo já na Localidade de João José, próximo ao Baixio, Aracati/CE. O acusado foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Aracati e apresentado a autoridade competente de plantão para que fosse feito o procedimento de flagrante e logo após ser recambiado a Cadeia Pública de Aracati.

Beberibe

Neste município por volta das 12h00min, os policiais da localidade de Boqueirão do Cesário, em Beberibe-CE estavam em patrulha quando foram acionados por um morador daquela localidade, o senhor Luis Evangelista dos Santos. Ao contatar a viatura, Luis informou sobre um furto na sua residência, onde o mesmo possuía uma espingarda que guardava sem qualquer documento que comprovasse a regularidade do armamento junto ao SINARM. Esta espingarda, de calibre 28 foi justamente o objeto que foi furtado. Na ocasião, os policiais que ali sondaram a situação perceberam a situação irregular do armamento que estava sob a posse de Luis antes do furto.

Luis Evangelista, informou que sabia quem teria ido até a sua casa para a prática do furto e os policiais seguiram até a residência do suspeito, onde encontraram a arma sob a sua posse, um indivíduo menor de idade cuja iniciais são ‘J M S’. Ao se tratar de um armamento que estava numa situação irregular o senhor Luis Evangelista também foi autuado de acordo com o artigo 12 do estatuto do desarmamento: "Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta". Na ocasião os dois foram encaminhados para a delegacia para seguir com o andamento dos procedimentos. Luis Evangelista foi liberado pela autoridade policial. O menor de idade respondeu o BOC (menorístico) de acordo com o texto do artigo 155 do código penal por furto.

Fortim

No final do dia já por volta das 23h30min, na CE-040, próximo à entrada de Fortim, foi preso Iranildo Monteiro dos Santos, por estar conduzindo um automóvel modelo Polo sedan, de cor prata e placa HXZ-9310, sob influência de álcool. Foi realizado o teste do bafômetro e o resultado foi de 1,23 mg/l. Iranildo foi preso em flagrante e foi conduzido junto com o veículo até a Unidade de Segurança Integrada (USI) de Aracati onde está foi feito o flagrante.

Quixeré

Ontem à tarde por volta das 16h20min, os policiais militares com o apoio da equipe do RAIO, realizaram uma revista na Cadeia Pública Municipal, devidamente autorizada pelo Magistrado Titular da Comarca de Quixeré, onde foi encontrado

  • 02 (duas) baterias de celular;
  • 02 (dois) chips de celular, sendo um da operadora claro e o outro da operadora TIM;
  • 01 (um) cossoco;
  • 01 (um) carregador de celular.

O material acima especificado, foi devidamente catalogado e encaminhado à Delegacia Regional de Russas, e também foi informado ao Poder Judiciário Local.

Na tarde de ontem em Quixeré ainda houve uma apreensão de um veículo irregular por volta das 16h00min. Os policiais militares estavam realizando patrulhamento no município, quando abordaram o menor de iniciais E. R. R. em uma motocicleta HONDA CG 150 KS de cor vermelha e de placa HXT-5987.

Foi constatado pelos policiais militares que o menor não conduzia consigo nenhum documento, nem pessoal, nem da citada motocicleta. Diante dos fatos, a motocicleta foi recolhida ao destacamento de Quixeré para ser encaminhada ao DETRAN de Russas, para as devidas regularizações, o menor foi encaminhado ao conselho tutelar, e sua mãe apresentada a Delegacia de Polícia Civil de Russas, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Com informações do 1º BPM.