TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Ex-vereador de Fortaleza é condenado a 21 anos de prisão por homicídio

26 de setembro de 2018 às 08:44 - Atualizado em 26/09/2018 08:45

undefined

 

O ex-vereador de Fortaleza Francisco das Chagas Filho, conhecido como 'Alan Terceiro', foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado, em julgamento na tarde desta terça-feira (25). Ele foi acusado por homicídio duplamente qualificado da ex-mulher, a pedagoga Andréia Aderaldo Jucá, no dia 13 de outubro de 2013, no Bairro Rodolfo Teófilo. De acordo com os autos do processo, ele atingiu a vítima com 35 facadas dentro da residência do casal.

Os dois qualificadores do crime foram por motivo torpe e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ele foi levado a júri popular, na Vara do Júri de Fortaleza. A acusação considerou que o crime teve motivação passional, já que o ex-vereador não aceitava o fim do relacionamento com Andréia Jucá.

Crime

Na ocasião do homicídio, o acusado retirou os três filhos de casa e matou a esposa com 35 facadas. A Polícia Militar foi chamada pelos vizinhos, que ouviram os gritos da mulher. O assassino alegou estava sendo traído e, em uma briga, reagiu a golpes de faca contra a mulher.

Alan Terceiro já estava preso há quase cinco anos. Atualmente, ele está detido no Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ele foi vereador de Fortaleza, suplente na Câmara dos Vereadores, chefe de Gabinete da Prefeitura de Madalena e presidente de uma cooperativa de topiqueiros.


G1