TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Disputa entre facções teria motivado chacina

05 de junho de 2017 às 07:45 - Atualizado em 05/06/2017 07:47

undefined

 

Áudios compartilhados, nas redes sociais, supostamente de pessoas que testemunharam a chacina, na noite do último sábado (3), em Aquiraz, descrevem as cenas de violência e pânico entre os sobreviventes do ataque. Uma disputa entre facções rivais teria motivado a chacina, que deixou seis homens mortos.

Um dos mortos é Davi Saraiva Benigno, 23, que já havia sido preso em 2015, durante a segunda fase da Operação “Rave Over”, acusado de liderar uma quadrilha de tráfico drogas sintéticas no Estado.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), investigações iniciais apontam que um grupo de mais de vinte pessoas realizava uma festa na casa de veraneio, no Porto das Dunas, quando cerca de quatro homens encapuzados chegaram ao local, em dois veículos, invadiram a residência e passaram a atirar nas vítimas.

A Polícia informou, ainda, que para ter acesso a residência, os infratores utilizaram um dos veículos para danificar o portão principal e entrar no imóvel, situado na Rua Búzios.

O imóvel teria sido alugado por três dias para festejar a libertação de um integrante de uma facção criminosa. A Polícia não informou quantas pessoas conseguiram sobreviver ao ataque.

Investigações

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi para o local de crime, juntamente com equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense, e iniciou as investigações. Ainda na noite de sábado (3) e na madrugada deste domingo (4), várias testemunhas foram ouvidas na sede da especializada. Os seis homens mortos foram encaminhados para a sede da Pefoce, para ser reconhecidos por familiares.


Apesar de a SSPDS contabilizar quatro suspeitos no ataque, os áudios e outros relatos apontam que mais pessoas tenham participado diretamente da chacina. Em um dos áudios, um homem detalha os acontecimentos da festa. Ele fala o apelido de algumas vítimas, entre elas o Davi. Ainda conforme os testemunhos, praticamente todas as vítimas foram surpreendidas no jardim da residência.