Detentos de dois presídios fazem motim no Ceará
Motim ocorreu na Unidade Luciano Almeida e Barros de Oliveira. O grupo de apoio penitenciário interveio e fez a contenção dos internos.
15 de abril de 2016 às 08:11
Presos de duas unidades prisionais do Ceará fizeram um motim na noite desta quinta- feira (14), na Região Metropolitana de Fortaleza. As confusões foram registradas na Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, antiga CPPL 1, em Itaitinga e na Unidade Prisional Adalberto Barros de Oliveira Leal, antiga CPPL do Carrapicho, Caucaia.
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) disse que os internos da unidade prisional Agente Luciano Andrade Lima, iniciaram a rebelião em virtude de uma falta d´água na unidade. Com a demora no abastecimento nos três pavilhões, os internos começaram a bater grades e quebrar os portões das celas.
Contenção dos internos
O grupo de apoio penitenciário interveio e fez a contenção dos internos. Muitos parafusos foram arrancados e algumas grades quebradas. A equipe de manutenção está na unidade faz os reparos necessários.
Já em Itaitinga, a Sejus disse que por volta das 21h30, internos da unidade prisional desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal iniciaram a quebrar os portões. O Batalhão de Choque da Polícia Civil foi chamado a intervir na unidade.