TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Ceará comenta as ações empregadas no Vale do Jaguaribe.

14 de junho de 2015 às 17:13 - Atualizado em 18/01/2016 10:07

Delegado Andrade Junior.

Delegado Andrade Junior

Depois dos vários homicídios que ocorreram recentemente na região, o Delegado Geral da Polícia Civil do Ceará, Andrade Júnior, reuniu-se com o toda a cúpula do sistema de segurança pública do Estado, buscando soluções para melhorar a segurança no Vale do Jaguaribe.

Logo após a reunião, de imediato foi deslocado equipes para a região, como as de inteligência da Policia Civil atuando em conjunto com os delegados da região, fazendo levantamentos investigatórios, bem como para prender as pessoas que praticaram os delitos.

Houve também o reforço do policiamento ostensivo realizado pela Policia Militar do Estado do Ceará, quando deslocou para a região várias equipes de polícia especializada, policiamento de choque e o de motocicletas.

“Nós tivemos um reforço também com unidades até do próprio grupo especial que é o COTAR, este grupo que trabalha e age em ações de choque e de pronto emprego no interior do Estado”, ressalta o delegado geral.

Andrade Júnior ressaltou que contará com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, para colocar os criminosos na cadeia.

“Com as equipes de inteligência da polícia a fim de identificar quem são as pessoas que praticaram os crimes na região, nós consigamos com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, a expedição dos mandados necessários para que essas pessoas sejam presas e afastadas do seio social e que a gente devolva para a população do Vale do Jaguaribe uma melhor sensação de segurança. ”

Falando ainda de apoio, o delegado geral exalta o conhecimento técnico do prefeito de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte, em relação à segurança pública.

“O doutor Paulo Duarte é um dos ícones da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará. Esteve à frente capitaneando o sistema de segurança pública do Estado e depois chefiou a Secretaria de Justiça do Estado, então é uma pessoa de amplo conhecimento no que tange o sistema de segurança como um todo, pois já vem de sua natureza policial onde foi delegado federal. ”

Concurso público e nova delegacia de Polícia Civil em Limoeiro do Norte.

Segundo o delegado geral, hoje a corporação está com uma carência muito grande, no que tange ao efetivo da Polícia Civil do Estado do Ceará, para se ter uma ideia, o efetivo hoje é inferior ao que era a uns 15 anos atrás, porém Andrade Júnior complementa dizendo que isso será corrigido com o novo concurso. Dentre as áreas que terão o reforço de policiamento, está incluída a região do Vale do Jaguaribe.

Delegacia de Policia Civil de Limoeiro do Norte - Ceará.

Delegacia de Policia Civil de Limoeiro do Norte - Ceará.

Quanto a nova delegacia de Polícia Civil de Limoeiro do Norte, Andrade Júnior explicou que a construção esteve parada por conta da empresa que iria executar a obra ter abandonado a mesma, e foi preciso fazer uma nova licitação, onde já foi decidido a nova empresa e está dando continuidade a conclusão da delegacia.