TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Delegado cearense vai ao Piauí negociar rendição do irmão acusado de assaltar bancos

30 de abril de 2018 às 15:30

undefined
 
Um delegado da Polícia Civil cearense (nome não revelado) foi ao Piauí negociar com a Polícia Militar daquele estado a rendição de seu irmão, que é apontado como assaltante de bancos e estava sendo caçado na mata na região entre os Municípios de Castelo e Buriti dos Montes. A negociação evitou que o bandido entrasse em confronto armado com a PM, correndo grande risco de ser morto.
 
O fato ocorreu na semana passada, mas “vazou” para a Imprensa piauiense somente nesta segunda-feira (30). Segundo as informações publicadas pelos jornais de Teresina, o delegado cearense negociou com o comando da operação e o irmão acabou se entregando.
 
“Nós mantivemos o cerco no local onde eles (os assaltantes de bancos) tombaram uma Hilux, na divisa com o Ceará, no Município de Buriti dos Montes. Nossos policiais ficaram lá durante todo esse período, nas matas, de campana. O cerco estava muito forte, quando teve essa oportunidade. Apareceu um indivíduo que se identificou como delegado do Ceará e irmão do rapaz. Temendo pela vida dele, em um possível confronto com a Polícia, ele interveio”, disse o coronel Márcio Oliveira, coordenador do Bope/PI, em entrevista à TV Meio Norte.
 
O bandido que acabou se entregando à Polícia foi identificado Francisco Graciano de Lima. “Ele confirmou que o irmão é delegado no Ceará”, completou o oficial.

Portal DM