TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Delegacia em Fortaleza é alvejada e tem fuga de presos horas depois

Um homem efetuou sete disparos contra o 3º DP. Ninguém ficou ferido. Poucas horas depois, 11 presos serraram as grades e fugiram da delegacia.

16 de julho de 2016 às 09:15

undefined

 

O 3º Distrito Policial (DP), no Bairro Otávio Bonfim, em Fortaleza, foi alvejado na madrugada deste sábado (16) e, poucas horas depois, registrou fuga de presos. Ao todo, 11 detentos serraram as grades e pularam o muro. A polícia realiza diligências desde o início do dia para recapturar os presos e investiga o atentado. É a segunda fuga registrada no 3º DP este mês, e o segundo ataque este ano.

Apenas um policial estava na delegacia na madrugada. O inspetor, que pediu para não ser identificado, conta que por volta de 1h ouviu os disparos. A câmera de segurança registrou quando dois homens desceram de um carro. Um deles atirou contra a delegacia.

De acordo com o policial, foram sete disparos de pistola ponto 40. Ninguém ficou ferido. Os tiros, conforme o inspetor, não atingiram a parte interna da delegacia devido às placas de ferro da fachada.

Poucas horas depois, entre 3h e 4h, 11 presos que estavam na mesma cela conseguiram fugir. Eles serraram as grades, levaram dois cadeados e escaparam pulando o muro em direção à Avenida Bezerra de Menezes.

Ao perceber a ação, o inspetor efetuou disparos. Outros cinco presos não escaparam. Ciops e Perícia foram acionados. A polícia realiza diligências desde 4h para tentar localizar os presos. Nenhum foi recapturado até esta manhã.

2ª fuga em 15 dias
Há duas semanas, na madrugada do dia 2 deste mês, o 3º DP também registrou fuga de presos. Vinte homens serraram as grades das duas celas e fugiram. Segundo balanço da delegacia, ao todo, 11 presos foram presos novamente, seis deles recapturados horas depois à fuga.

2º ataque este ano
No dia 6 de março, também durante a madrugada, a delegacia do Otávio Bonfim foi alvo de ataque. Homens armados passaram de carro em alta velocidade atirando contra o prédio. Ninguém ficou ferido. À época, tinha sido o quinto ataque a delegacias da Grande Fortaleza em três dias.