Defensor público preso por causar acidente dirigindo bêbado é solto por desembargador
11 de março de 2019 às 09:34 - Atualizado em 11/03/2019 09:35

Já está em liberdade o defensor publico Cláudio Plutarco Nogueira Júnior, preso no fim de semana após provocar um acidente de trânsito, fugir do local e desacatar os policiais militares que efetuaram sua prisão em flagrante, na Aldeota. O caso foi parar no plantão do 2ºDP (Meireles). Apontando falhas da Polícia Civil no auto de prisão em flagrante, o desembargador plantonista no Tribunal de Justiça do Estado, Luiz Evaldo Gonçalves Leite, determinou a soltura imediata do suspeito.
O caso ocorreu na madrugada do domingo (10), quando Cláudio Plutarco Nogueira Júnior teria causado uma colisão de veículos, pois estaria bêbado e dirigindo. Um vídeo feito pela própria Polícia e postado nas redes sociais, revela que o defensor público fugiu do local do acidente e foi perseguido pela patrulha da Força Tática (FT) do 8º BPM (Papicu). Ao ser detido, ele teria desacato os policiais e se negado a pagar os prejuízos do dono do carro avariado no acidente.
Solto pelo desembargador
Contudo, após o flagrante ter sido realizado, compareceram à delegacia três representantes da Defensoria Pública: Elizabeth Chagas, que se identificou como secretária executiva da Defensoria Pública do Ceará; Leonardo Moura, que se identificou como subdefensor geral; e Vitor Montenegro, que se identificou como diretor da Associação dos Defensores Públicos). Os três alegaram que o acusado dos crimes teria direito a “foro privilegiado”, de acordo com A Constituição Estadual.
Diante dos fatos, Cláudio Plutarco Nogueira Júnior foi conduzido ao plantão do Tribunal de Justiça do Estado, sob escolta policial, e apresentado ao desembargador, que ordenou sua imediata liberação com a expedição de alvará de soltura.
CN7