TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Criminosos armados assaltam casa lotérica em Fortaleza e trocam tiros com policial durante fuga

06 de julho de 2019 às 15:30 - Atualizado em 06/07/2019 15:33

undefined

 

Três homens e uma mulher armados assaltaram uma casa lotérica na manhã deste sábado (6), no Bairro São João do Tauape, em Fortaleza. Durante a ação, houve troca de tiros com um policial que passava pelo local e percebeu o crime. Um assaltante foi atingido e preso em seguida.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), um dos suspeitos presos, identificado como Francisco Josimar dos Santos da Silva de 31 anos, com passagem por roubo e tráfico de drogas, foi preso por uma equipe do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), já nas proximidades do viaduto da Avenida 13 de Maio, após ser avistados por câmeras do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia). Com ele foi apreendido um revólver contendo quatro munições deflagradas.

De acordo com informações da polícia, o homem e outros três indivíduos, sendo dois homens e uma mulher, efetuaram o assalto contra a lotérica e deixaram o local, divididos em dois grupos. O casal fugiu em uma motocicleta, com uma quantia em dinheiro, enquanto os outros suspeitos tomaram outro rumo, a pé. Durante a fuga, houve troca de tiros com os suspeitos, vindo a lesionar Josimar no pé.

O suspeito foi levado a uma unidade de saúde e será encaminhado em seguida à delegacia. A Polícia mantém as buscas, com o objetivo de prender os outros suspeitos. A ocorrência está em andamento.

Ação violenta

Segundo a gerente do local, que não quis se identificar, o assalto aconteceu por volta das 7h40, quando uma funcionária se preparava para abrir o estabelecimento. Um dos suspeitos rendeu a vítima e, com a ajuda do outro membro do grupo, levou uma quantia em dinheiro não revelada pela casa lotérica. A gerente afirmou também que os criminosos agiram com violência.

“Eles abordaram a minha funcionária quando ela estava abrindo uma das portas. Uma pessoa ficou com ela e outros dois entraram e pediram para ela informar o local que guardava o dinheiro. Na hora que eles estavam saindo, um policial passava pelo local e revidou”, afirmou.

Ainda de acordo com a gerente da lotérica, um dos criminosos foi preso por equipes da Polícia Militar. Não há registro de feridos. Três seguem foragidos.


Com informções do G1