TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Criança baleada em chacina em Ibicuitinga tem melhora no estado de saúde após cirurgia, informa família

13 de fevereiro de 2023 às 09:14

undefined

A criança de três anos baleada durante uma chacina no município de Ibicuitinga, no Sertão Central, nesse sábado, 11, apresenta melhora no estado de saúde após ter passado por cirurgia. A informação foi dada pela mãe do garoto, Mariana Nobre.

O menino está internado no Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, e não possui previsão para receber alta. Após a chacina, ele havia sido levado para um hospital do município, no entanto, foi transferido para a unidade de saúde na capital.

O crime

Quatro pessoas de uma mesma família foram mortas a tiros em um imóvel na zona rural de Ibicuitinga. As vítimas, que não tiveram seus nomes divulgados, eram dois homens de 21 e 44 anos, uma adolescente de 17 anos e uma mulher de 43 anos. Na ocasião, uma criança também foi lesionada.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as forças de segurança do Ceará seguem, “de maneira ininterrupta”, em ações ostensivas e investigativas.

“A SSPDS-CE reforça que o trabalho será mantido de forma ininterrupta para a captura dos envolvidos e elucidação do caso. Um procedimento foi registrado na Delegacia Regional de Quixadá, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). O caso ficará a cargo da Delegacia Municipal de Morada Nova”, destacou a SSPDS.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, informou que conversou com o Secretário da Segurança Pública, Samuel Elânio, e determinou rigor absoluto nas investigações para a prisão imediata dos responsáveis pela chacina.

“Equipes especializadas da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense estão na região desde o ocorrido. Seguimos investindo em equipamentos e pessoal para reduzir a violência em nosso estado e trazer mais tranquilidade para o povo. Minha solidariedade às famílias das vítimas deste lamentável episódio”, publicou o gestor nas suas redes sociais.