Confronto entre facções criminosas termina com dois mortos em área residencial de Caucaia, no Ceará
28 de novembro de 2018 às 15:30
Um confronto entre facções criminosas rivais na madrugada nesta quarta-feira (28) terminou com duas pessoas mortas numa área residencial do Bairro Araturi, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A polícia prendeu um suspeito de integrar um dos grupos com um fuzil.
De acordo com o 23º Distrito Policial de Caucaia, a prisão ocorreu depois que a polícia recebeu informações por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de que no local estava acontecendo um confito entre membros de duas facções. Ao chegar na área, a PM encontrou dois integrantes de um grupo mortos e prendeu um terceiro que tinha fugido pelo o matagal.
O suspeito detido, identificado como Anderson da Silva Lima, 23 anos, foi encontrado após buscas realizadas no início da manhã desta quarta feitas por videomonitoramento. Ele tinha uma lesão a bala na perna e em estava portando um fuzil.
A prisão foi realizada em flagrante por equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). O suspeito foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), após receber cuidados médicos, Anderson e o armamento apreendido foram levados para o 23º DP. O suspeito foii autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso proibido e associação criminosa.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o casos e procura identificar e capturar os outros participantes do conflito que fugiram antes da equipe policial chegar à área.
Prisões
Entre o início na noite desta segunda-feira (26) e esta terça-feira (27), em uma operação da polícia foram presas seis pessoas e aprendidas quatro armas de fogo, em Caucaia.
Além das armas, munições e entorpecentes também foram apreendidos na ação, que ocorreu nos bairros Metrópole e Conjunto Metropolitano.
G1