TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Começo da campanha eleitoral 2016 no Ceará é marcado por atos de violência

22 de agosto de 2016 às 08:47

undefined

 

Começou de forma sangrenta a campanha eleitoral no Ceará em 2016. Em apenas cinco dias desde o início da propaganda partidária nas ruas, dois incidentes terminaram em violência. O mais recente caso ocorreu na noite do último sábado (20), quando um candidato a vereador pelo Município de Senador Pompeu, localizado no Sertão Central, foi assassinado.

A Polícia iniciou investigações e já afirma que o crime de morte pode ter tido motivações políticas. A vítima foi um policial civil, o inspetor José Cláudio Leite, 51 anos, que estava afastado de suas funções para poder participar da corrida por uma vaga na Câmara de Vereadores daquele Município.

Era por volta das 22h30 de sábado quando o candidato e sua esposa viajavam de carro em direção ao Distrito de Encantado e, ao passar pela localidade de Inharé, o inspetor reduziu a velocidade do automóvel para passar por “tartarugas” (redutores de velocidade). Meste momento, ele foi atingido por sete tiros de pistola. Os pistoleiros fugiram numa motocicleta.

José Cláudio Leite ainda foi socorrido ao Hospital de Senador Pompeu, mas não resistiu. Ele acabou se tornando o 22º policial assassinado no Ceará somente neste ano.

Bala em Caucaia

Na semana passada, outro grave incidente aconteceu quando um candidato a prefeito pelo Município de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza) foi atacado quando fazia uma caminhada junto com seus correligionários e ativistas.

O candidato a prefeito Hipólito Índio, o “Potim” (PTC) estava nas ruas do bairro Cigana, quando bandidos em uma moto passaram atirando. Um jovem que guiava um carro de som da campanha do candidato acabou sendo atingido por vários disparos e levado, em estado grave, para o hospital da cidade.

Por FERNANDO RIBEIRO