TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Começa a preparação de novos soldados para a Polícia Militar do Ceará

11 de agosto de 2015 às 10:05

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e da Academia Estadual de Segurança Pública, iniciou nesta segunda-feira o Curso de Formação para o cargo de Soldado da Polícia Militar. 261 novos profissionais iniciaram a preparação.

É a quinta turma de novos soldados, convocados pelo Governador Camilo Santana, ainda do concurso realizado pela corporação em 2011.

O secretário de Segurança Pública, Delci Teixeira, destaca a importância do reforço dos novos policiais para o Estado.

“Este pessoal certamente a maioria esmagadora será direcionada ao Interior do Estado, para que possamos recompor nossas guarnições, deixa-las em níveis aceitáveis pelo menos, pois nós temos locais em municípios onde existem guarnições muito reduzidas”, ressalta Teixeira.

O diretor-geral da AESP, Coronel Herlínio Dutra, destaca que os novos policiais que estão passando pela formação serão integrados às ações do Pacto por um Ceará Pacífico.

Uma das Alunas dessa nova turma de policiais, Aline Costa, falou sobre a expectativa do curso e o motivo da escolha de ser policial.

“A minha expectativa é grande, é um bom emprego, pois hoje em dia paga um bom salário. Na verdade, é um sonho que eu já tinha, meu pai é sargento e também tenho vários familiares policiais, então é um sonho que estou realizando agora”, afirma Aline.


Tópicos:

Preparação, soldados, Polícia Militar, Ceará, AESP, Coronel Herlínio Dutra