Chefe do Comando Vermelho morre em troca de tiros com a policia em Limoeiro do Norte
21 de outubro de 2025 às 18:55

Uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) terminou com a morte de Jorge Clerton Nogueira Sales, de 38 anos, apontado como chefe do Comando Vermelho (CV) em Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe. O confronto ocorreu na noite desta segunda-feira (20), durante uma ação da Força Tática do 1º Batalhão, no bairro Cidade Alta.
Segundo informações da PM, os agentes foram recebidos a tiros por um grupo armado durante patrulhamento. Jorge Clerton foi baleado e chegou a ser socorrido ao Hospital São Camilo, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito tinha extensa ficha criminal, com passagens por homicídio, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma. Ele também era investigado por expulsar moradores de suas casas a mando da facção e por envolvimento em diversos homicídios na região Jaguaribana.
No local, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, com cinco munições deflagradas, utilizado no confronto. A arma foi levada para a Delegacia Regional de Russas, onde será periciada para possíveis ligações com outros crimes.
Em nota, o 1º BPM reiterou o compromisso da corporação no combate à criminalidade e informou que continuará realizando operações contra facções que atuam na região.