TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Ceará passa de três mil homicídios em 2018

06 de setembro de 2018 às 08:22

undefined

 

O Ceará teve 352 assassinatos em agosto de ano, somando 3.110 homicídios desde o início do ano. Apesar do alto índice, o número de mortes é 23% menor se comparado agosto deste ano com o mesmo mês do ano passado. Na análise de janeiro a agosto, a redução foi de 3.233 para 3.110, -3,8%. Foram 5.134 assassinatos no estado em 2017, o ano mais violento já registrado no estado.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (5) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Os números oficiais do estado não contabilizam assassinatos ocorridos dentro de presídio nem pessoas mortas em ação policial.

Apenas entre 23 e 27 de agosto, foram 50 homicídios na capital cearense. A matança ocorreu nos dias seguintes ao assassinato de três policiais em Fortaleza.

Segundo o secretário da Segurança, a maior parte do homicídios continua sendo devido à guerra entre as facções crimosas. "A disputa entre grupos criminosos tem sido o maior motivador dessas mortes. Esse conflito de crimosos termina muitas vezes eles matando uns aos outros ou muitas vezes matando usuários e devedores de valores do consumo de drogas", afirmou.