TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Ceará oferece R$ 7 mil por informações que levem à prisão de chefe de facção que atua no Vale do Jaguaribe

07 de outubro de 2020 às 08:39

undefined

O Programa Estadual de Recompensas do Governo do Estado está com uma nova lista de procurados. Dentre os foragidos, está o chefe de uma organização criminosa com atuação no Vale do Jaguaribe. Quem oferecer informações que possam levar à prisão de Gilderlan Soares Granja, de 28 anos, receberá uma recompensa de R$ 7 mil, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). O prazo para o envio das denúncias é 26 de janeiro de 2021. 

As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS. A secretaria afirma que a identidade e as informações prestadas pelo denunciante serão mantidas "em absoluto sigilo".

Pagamento

Para que o valor seja pago ao denunciante, uma comissão do Programa vai avaliar a relevância da informação repassada. Caso a denúncia tenha sido determinante, a comissão vai analisar o relatório feito pela autoridade policial para a investigação. Se houver mais de uma informação relevante para a localização dos suspeitos, a premiação deve ser dividida igualmente. 

Segundo a secretaria, em caso de informações falsas, o responsável poderá responder civil e criminalmente. 

Qualquer pessoa pode enviar denúncias, exceto os agentes de segurança pública e servidores administrativos dos órgãos que compõem a Comissão Estadual do Programa de Recompensas. A participação de parentes dos agentes de segurança pública e dos servidores também é vedada.