TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Candidato a deputado e cinco pessoas são detidas por propaganda eleitoral irregular no Ceará

24 de setembro de 2018 às 08:12

undefined

 

Um candidato a deputado e cinco pessoas foram detidas pela Polícia Federal por propaganda eleitoral irregular na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. O material irregular que estava sendo distribuído foi apreendido com os suspeitos e levado para a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, no Bairro Fátima, em Fortaleza. A PF não divulga os nomes dos envolvidos.

De acordo com a PF, os suspeitos foram capturados por uma equipe da Polícia Militar ao realizar a distribuição de material impresso de propaganda eleitoral de um candidato a deputado estadual do Ceará. O material continha conteúdo ofensivo à honra de dois outros candidatos a deputados estadual e a deputado federal.

Eles foram levados para a PF, onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por infração ao artigo 326 do Código Eleitoral (injuriar alguém, na propaganda eleitoral, ou visando a fins de propaganda, ofendendo-lhe a dignidade ou o decôro).

 

Candidato autuado

 

Durante a ocorrência, o candidato que era representado pelos homens compareceu na sede da PF e também foi autuado.

Os envolvidos assinaram o termo de comparecimento à Justiça Eleitoral e foram liberados. De acordo com a Polícia Federal, eles responderão, na medida de suas participações, por crime de injúria na propaganda eleitoral, que prevê pena de até seis meses de detenção, ou pagamento de multa.