TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Caminhoneiro acorda com veículo em chamas e tem corpo queimado após ataque criminoso em Fortaleza

24 de setembro de 2019 às 09:53 - Atualizado em 24/09/2019 09:53

undefined

 

Criminosos atacaram, na madrugada desta terça-feira (24), um motorista de um caminhão, no bairro Cais do Porto em Fortaleza. O ataque foi registrado por volta das 2h30 na Avenida Vicente de Castro.  

O quinto dia seguido de ataques criminosos no Ceará começou com a frota de 70% dos ônibus e a convocação de policiais militares de férias. Além do ataque registrado no Cais do Porto, pelo menos dois ataques aconteceram nesta terça-feira. Um caminhão foi incendiado sobre a ponte do Rio Ceará, que liga Fortaleza e Caucaia, e dois ônibus estacionados em um posto de gasolina, no bairro Palestina, na cidade de Canindé. Os dois casos aconteceram durante a madrugada.

Descanso dentro do caminhão

O motorista identificado como Kelvin Alves, de 37 anos, é natural de Natal, no Rio Grande do Norte, e disse para o Sistema Verdes Mares que dormia dentro do veículo quando foi surpreendido pelo barulho de algo batendo no caminhão e em seguida as chamas. “Eu estava dormindo quando eu ouvi um barulho de algo jogado no caminhão e vi fogo. Infelizmente não deu para ver ninguém por causa do escuro”. 
 
undefined

 

O motorista contou que tão logo foi atingido conseguiu sair rapidamente de dentro do caminhão e em seguida apagou as chamas.  “Apesar de eu ter me queimado eu consegui sair do caminhão e voltei para controlar o fogo. E consegui apagar”. 

Após o crime, os criminosos fugiram. O motorista foi encaminhado por uma equipe da Polícia Militar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Praia do Futuro. Ele sofreu queimaduras na barriga, nos braços, nas mãos e pescoço.