TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Câmara Municipal de Sobral é depredada com coquetel molotov e pichada com a sigla "PCC"

O tenente-coronel Assis Azevedo não acredita que a ação foi realizada pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e sim por "pirangueiros" que não querem os sinais de celulares bloqueados em presídios, como prevê nova lei

14 de abril de 2016 às 09:51

undefined

A Câmara Municipal de Sobral foi alvo de depredação na noite dessa quarta-feira (13). Pelo menos um homem, que usava capacete e ainda  não foi identificado, pichou a fachada, portas e janelas com a silga "PCC", indicado a presença da facção criminosa Primeiro Comando da Capital no município. 
 
O homem que usava capacete parecia se comunicar com um comparsa que não apareceu nas imagens. O suspeito ainda jogou coquetéis molotov, arma química incendiária geralmente utilizada em protestos e guerrilhas urbanas, e três garrafas com material combustível no prédio, quebrando vidraças e janelas. A ação foi filmada por câmeras de segurança e encaminhada à Perícia Forense do Estado, que investiga o caso. 
 
O tenente-coronel Assis Azevedo, responsável pela Área Integrada de Segurança (AIS) 12, disse não acreditar que a ação esteja ligada à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Para ele, a ação foi realizada por "pirangueiros que não querem os sinais dos celulares bloqueados" nos presídios, como prevê a lei aprovada recentemente na Assembleia Legislativa dos Ceará. "Devem ser aqueles que fazer sequestros virtuais por telefone", avaliou.