TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

BPRaio apreende oito armas de fogo após acionamento de aglomeração de pessoas no interior do Ceará

20 de julho de 2020 às 15:52 - Atualizado em 20/07/2020 15:50

undefined

Denúncias anônimas acerca de uma aglomeração de pessoas em um bar, em Tianguá, na Serra da Ibiapada, levaram uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) a apreender oito armas de fogo, sendo sete espingardas municiadas e um revólver. A ofensiva policial aconteceu no fim da tarde desse domingo (19), na localidade de Sítio Santa Rita, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). As armas estavam com um homem dentro da casa dele, que fica ao lado do estabelecimento comercial.

Os raianos receberam informações de que na localidade Sítio Santa Rita um bar estaria com diversas pessoas aglomeradas e que haveria som alto no local. De pronto, a composição se dirigiu até o endereço para averiguar as mensagens que chegaram ao número de WhatsApp que os raianos utilizam para receber denúncias. Com a chegada do policiamento, algumas pessoas que estavam no bar saíram correndo. Os demais clientes que ficaram foram abordados, mas nada de ilícito foi encontrado com eles.

Enquanto realizavam busca pessoal nas pessoas, um homem de 33 anos, que mora ao lado do bar apareceu. Perguntado se mantinha arma de fogo em casa, ele respondeu que sim. A partir deste momento, com a permissão do proprietário do imóvel, os PMs realizaram revista na casa e encontraram, inicialmente, um revólver calibre 38 desmuniciado. Ainda na casa, os militares encontraram, embaixo de uma cama de um quarto, sete espingardas municiadas, todas do tipo socadeira.

Diante do material ilícito apreendido no local, os PMs recolheram as armas e conduziram o suspeito até o plantão da Delegacia Regional Tianguá. O homem, que não tinha antecedentes criminais, foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. O suspeito pagou fiança e foi liberado após prestar depoimento na unidade da Policia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Um inquérito policial foi instaurado para apurar a procedência das armas.