TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Base da PM em conjunto habitacional é atacada com tiros em Fortaleza

09 de agosto de 2021 às 10:58

undefined

Uma base da Polícia Militar instalada no Conjunto Habitacional Cidade Jardim 1, no Bairro José Walter, em Fortaleza, foi atacada com tiros na madrugada desta segunda-feira (9). Durante a ação, um carro que estava estacionado próximo ao local também foi atingido.

Conforme a PM, o contêiner da base Proteger no Cidade Jardim I foi alvo de tiros na madrugada desta segunda-feira (9). "Ninguém foi ferido. Equipes da Força Tática e do Policiamento Ostensivo Geral do 21º Batalhão Policial Militar realizaram rondas no local, até o momento os responsáveis ainda não foram capturados."

A Polícia Militar ressalta que os cidadãos podem contribuir com as ações de combate ao crime repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais.

Um vídeo registrado momentos após o ataque mostra o contêiner usado pelos agentes com furos de disparos de arma de fogo na parte da frente e na porta da base. Uma janela de vidro da estrutura foi danificada e também é possível ver furos de tiros na lateral do veículo.

Três policiais militares estavam no local durante o ataque, mas não ficaram feridos. Não há informações sobre a dinâmica usada pelos criminosos para fazerem o ataque. Os suspeitos fugiram em seguida.

O residencial Cidade Jardim 1 vem sendo alvo de ações das forças de segurança para combater crimes no local. A região recebeu três edições da Operação Domus em 15 dias. A mais recente foi na última sexta-feira (6). Uma das suspeitas é ação criminosa seja em represália a essas ações policiais.

As denúncias podem ser feitas para o número 190 ou 181 ou ainda para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Sigilo Garantido. 

Operação Domus no Cidade Jardim 1

undefined

Na sétima edição da Operação Domus os funcionários da Enel Distribuição Ceará realizaram inspeções nos imóveis o Cidade Jardim 1 e constataram 78 irregularidades, resultando em cinco pessoas conduzidas para delegacias da Polícia Civil. Uma mulher de 41, e dois homens, de 26 e 30 anos, foram autuados por furto de energia elétrica.

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) com o apoio do Batalhão da Polícia do Meio Ambiente (BPMA) realizou 30 abordagens, aplicando 18 autos de infrações e 18 termos de advertências por construções irregulares, além de efetuar cinco demolições, seis retiradas de cercas e uma retirada de placa.

Além disso, durante a operação, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) registrou 67 infrações e 19 veículos foram apreendidos.

A Operação Domus tem por finalidade detectar irregularidades relacionadas a ameaças recebidas por moradores, furto de energia, pessoas com mandado de prisão em aberto, entre outras situações, como construções irregulares em áreas comuns dos moradores.