Bandidos explodem transmissor de uma rádio no município de Choró
03 de dezembro de 2019 às 07:40 - Atualizado em 03/12/2019 07:39
Durante a madrugada desta terça-feira(03), na cidade de Choró, ocorreu um grande atentado a emissora de Rádio comunitária Aliança FM. Esse é o terceiro crime dessa natureza na região nos últimos anos.
Bandidos usaram dinamites e explodiram o transmissor do veículo de comunicação da cidade. O impacto criminoso foi tão grande que a antena partiu ao meio.
Conforme o diretor e radialista Marcolino Borges, o local onde foi explodido era uma casinha de concreto, que fica no quintal de um casa, próximo ao estúdio da emissora. Como tinha um portão de ferro, “os criminosos arrancaram e arremessaram os dinamites”.
Disputa
A emissora que é comandada pelo radialista Marcolino Borges é alvo de uma grande disputa judicial e política com o ex-prefeito de Choró, Otácio Dantas.
Equipes do Comando Tático Rural-COTAR já estão fazendo buscas na região. A Perícia Forense de Fortaleza foi acionada.