Assaltante que baleou jovem após roubar e rejeitar celular é preso na Grande Fortaleza
15 de março de 2019 às 09:43
O assaltante atirou num jovem na noite da última segunda-feira (11) após roubar um celular e rejeitá-lo por, supostamente, ser mais facilmente rastreável, foi preso em Maracanaú, na Grande Fortaleza. O homem de 21 anos foi detido em flagrante com 12 aparelhos e uma arma na noite desta quinta-feira (14).
Segundo a Polícia Militar, agentes receberam a denúncia de que um homem em uma motocicleta estava realizando assaltos no Bairro Bandeirantes. Os policiais, após uma busca, encontraram o suspeito praticando um assalto.
O homem preso baleou um adolescente de 17 anos porque, depois de tomar o smartphone do jovem, ao ver que se tratava de um iPhone, irritou-se por achar que o aparelho poderia ser rastreado. Um dos tiros também atingiu uma criança de raspão.
O suspeito detido foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú. De acordo com o delegado Wagner Jorge, após a prisão, nove vítimas foram ao departamento de fizeram o reconhecimento do criminoso.
Tornozeleira eletrônica
Para dificultar o monitoramento da tornozeleira eletrônica que usava, o suspeito cobriu o dispositivo com papel-alumínio, no intuito de causar interferência no sistema.
Ainda segundo o delegado, o suspeito abordava as vítimas de forma educada com "bom dia, boa tarde ou boa noite" e, em seguida, anunciava os assaltos.
Daniel Silveira foi autuado por assalto e porte ilegal de arma.
Com informações do G1