TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Aprovada criação de delegacia de combate ao crime organizado no Ceará

Projeto havia sido anunciado por Camilo Santana, em julho deste ano. Criação da Draco pretende coibir atuação de grupos criminosos no estado.

07 de setembro de 2016 às 08:42

undefined

 

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta terça-feira (6) o projeto de lei para a criação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). A criação da delegacia tem como objetivo coibir a atuação de grupos que se articulam para cometer crimes no estado.

A criação da Draco foi anunciada pelo governador Camilo Santana, em julho deste ano, após uma série de ataques criminosos contra órgãos da segurança pública. Agora, após a aprovação na Assembleia, o projeto deverá ser sancionado pelo governador.

A Draco vai contar com o apoio de órgãos de inteligência do Estado e dos municípios. A delegacia terá profissionais que já desenvolvem a repressão ao crime organizado nas áreas de inteligência em outras delegacias.

Os policiais serão substituídos nas funções que exercem atualmente pelos novos policiais nomeados pelo recente concurso da Polícia Civil. O projeto prevê ainda a criação de cargos comissionados necessários para recompor a estrutura da Polícia Civil.