TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Após atentados a delegacias, policiais civis são atacados a tiros por bandidos em Morada Nova

01 de agosto de 2018 às 09:33 - Atualizado em 01/08/2018 09:33

undefined

 

Uma equipe da Polícia Civil foi atacada a tiros por criminosos na noite desta terça-feira (31) na cidade de Morada Nova, na Região do Jaguaribe, distante 169 quilômetros de Fortaleza. Segundo a polícia, os bandidos passaram em um caminhão e atiraram contra o veículo policial.

A polícia não informou se o atentado tem relação com uma série de ataques criminosos que ocorreu no estado desde sexta-feira (27). Pelo menos 16 ônibus foram incendidados e 16 prédios públicos e privados, atacados nos últimos cinco dias.

Até o momento, 8 pessoas foram presas suspeitas de participação nos ataques. De acordo com André Costa, a onda de ataques é uma represália de uma facção criminosa pela morte de três bandidos, que trocaram tiros com policiais em Amontada, no interior do Ceará, na quinta-feira (26), um dia antes da sequência de crimes.

Tiros contra policiais

Os policiais civis seguiam pela rodovia CE-138, no momento em que foram supreendidos pelos criminosos. Eles atiraram diversas vezes contra os carros dos agentes.

Após o ataque, a quadrilha abandonou o caminhão na estrada e fugiu em um carro roubado. No local, os policiais apreenderam diversas cápsulas deflagradas de armas de grosso calibre, como munição usada em fuzil.

As polícias Civil e Militar fizeram buscas pela região, mas não localizaram os suspeitos nem o veículo roubado. Nenhum policial ficou ferido na ação. A Polícia Civil investiga o crime.