TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Advogado criminalista tem escritório atingido por tiros em Limoeiro do Norte

02 de agosto de 2018 às 16:14 - Atualizado em 02/08/2018 16:30

undefined
 Advogado criminalista Marduque Duarte

O escritório do advogado Marduque Duarte, referência na área penal no Vale do Jaguaribe, foi alvejado por disparos de arma de fogo nesta quarta-feira (1º). Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 9h da manhã, ao chegar em seu escritório, o advogado se deparou com uma das portas de vidro perfurada e estilhaçada, aparentando ser marca de disparo de arma fogo.

undefined
 Porta da fachada do escritório danificada pelo disparo 

Marduque em seguida se dirigiu à Delegacia de Polícia Civil de Limoeiro do Norte  para que fossem adotadas as providências cabíveis. Ainda não se sabe a motivação do delito, mas aparenta ser uma represália.

undefined
 Cápsula de pistola encontrada no chão em frente o escritório

O delegado Bruno Varela disse ao portal de notícias TVJ1 que não pode dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações. Entramos em contato também com o presidente da OAB subseção Limoeiro do Norte, Dr. Gleydson Ramon, que disse estar dando total apoio à Marduque Duarte e cobrando das autoridades em Limoeiro e Fortaleza a elucidação deste atentado.

O escritório que foi alvejado fica localizado ao lado do fórum estadual e a poucos metros da delegacia de Polícia Civil, mesmo assim esse fator não inibiu a ação criminosa.

A advocacia cearense tem sido alvo da violência. No mês passado dois advogados foram assassinados em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. O primeiro vitimando o advogado criminalista e ex-vereador Erivaldo Rodrigues, de 55 anos, morto em seu próprio escritório. O segundo homicídio ocorreu uma semana depois, no dia 17, onde o advogado Renato Jorge Rocha Bezerra Filho, de 35 anos, foi encontrado pelos policiais já morto, com as mãos amarradas e marcas de tiros.