TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Ação rápida da Polícia evita uma fuga em massa de detentos na delegacia de Iguatu

07 de setembro de 2016 às 09:42

undefined

 

A ação rápida da Polícia Civil  e da PM impediu que ocorresse uma fuga em massa de detentos em mais uma delegacia do Estado. O fato aconteceu na tarde de ontem  (6) na cidade de Iguatu, na Região Centro-Sul do Ceará. A unidade está superlotada e os presos recolhidos em uma das celas cavavam um buraco por onde escapariam.

Era por volta das 17 horas, quando os policiais civis de plantão na unidade  perceberam uma movimentação estranha na carceragem. Segundo eles, um enorme barulho estava sendo feito pelos detentos que ocupavam duas celas, em um total de 26 presos.

Os bandidos tentavam encobrir o barulho produzido na escavação do buraco na parede da carceragem.  Rapidamente, o fato foi comunicado ao delegado Wesley Alves, que decidiu pedir ajuda da Polícia Militar para realizar uma vistoria. Rapidamente, patrulhas do 10º BPM foram acionadas e, na varredura nas celas, foi descoberto o plano de fuga.

No vaso

“Percebemos a movimentação estranha e decidimos entrar nas duas celas. Encontramos dentro do vaso sanitário uma peça metálica que os presos usavam para cavar o buraco” contou o delegado Alves.

A Delegacia Regional de Iguatu está superlotada e, há meses, a Justiça determinou a proibição de entrada de novos detentos. A mesma situação se repete na Cadeia Pública local.

Por FERNANDO RIBEIRO