TVJ1.com.br

Nacionais



PUBLICIDADE

{}

Os benefícios de comprar um Chevrolet Prisma

Confira os melhores pontos do sedan campeão de vendas da Chevrolet

19 de novembro de 2020 às 09:09

undefined
Créditos da imagem: Flickr

Considerado um verdadeiro acerto da Chevrolet, o Prisma é, atualmente, o sedan mais vendido da montadora graças às suas inúmeras funções, que fazem dele um verdadeiro sucesso desde a sua primeira geração, lançada no Brasil ainda em 2006.

Quem já teve o prazer de dirigir esse carro sabe muito bem de todas as suas vantagens como amplo espaço interno e diversos itens de série e conforto. Mas, se você ainda tem alguma dúvida, confira abaixo algumas razões que explicam porquê o Chevrolet Prisma deve ser o seu próximo carro.

Espaço

Sem dúvidas, o Prisma é um carro para toda a família. Isso porque, além de garantir todo o conforto para cinco ocupantes graças ao seu espaço interno acima da média da categoria, o sedan ainda oferece 500 litros de capacidade em seu porta-malas. Ou seja, dá para carregar as compras do supermercado, transportar várias mercadorias e levar as malas das viagens sem dores de cabeça.

Versões para todos os gostos

Com cinco diferentes versões, o Chevrolet Prisma agrada a todos os gostos e bolsos.

A Joy, (versão de entrada do modelo) por exemplo, conta com motor 1.0. flex, ar condicionado, vidro elétrico, direção hidráulica, airbags e abertura do porta mala por telecomando. Já as versões mais equipadas a LT e a LTZ têm motorização 1.4, rodas de liga leve, faróis de neblina, computador de bordo e câmbio automático como opcional. No meio delas, ainda estão a versão LT AT, e LTZ - que oferece, até mesmo, controle de cruzeiro no volante.

Desempenho

Por mais que tenha um tamanho avantajado, o Prisma é relativamente leve, e pesa entre 1021 kg e 1103 kg - o que permite uma condução tranquila na cidade ou na estrada, até mesmo em sua versão 1.0.
Contudo, não dá para negar que, os modelos 1.4 com câmbio automático revelam aquilo que o carro tem de melhor.

Mercado

Embora quem compre um Chevrolet Prisma dificilmente queira vende-lo, a verdade é que o sedan faz parte do grupo de carros que menos perdem valor após o primeiro ano.

Além disso, devido à popularidade do veículo, não é difícil encontrar um Prisma usado ou seminovo para chamar de seu. Outra vantagem do modelo é a sua mecânica resistente e manutenção simples.

Tecnologia

Criado a partir de uma tecnologia avançada, o Chevrolet Prisma oferece aos condutores diversas ferramentas avançadas de segurança e comodidade, como a OnStar, que permite o acionamento de serviços de segurança, emergência ou recuperação do veículo à distância, por meio de um app.

Essa tecnologia auxilia em várias fatores, desde a localização do veículo em um estacionamento lotado, até serviços com dicas de passeios e restaurantes locais nas proximidades do sedan.

Além disso, algumas versões do Prisma também oferecem o MyLink, uma central em touchscreen com tela de 7 polegadas que integra um sistema inteligente e permite o envio de mensagens por WhatsApp ou SMS. Seja para contar com uma mãozinha na navegação ou para curtir uma boa música, a tecnologia – com recurso de comando de voz oferece total comodidade.

Sem dúvidas, o Prisma só fica abaixo da média dos rivais quando o assunto é preço. O sedan se destaca no mercado pelo seu conjunto que envolve design moderno e arrojado, desempenho eficiente, economia, valor de mercado, tecnologia, conectividade e sofisticação – itens indispensáveis para está em busca de um sedan médio.

E você, gostou de descobrir os maiores benefícios oferecidos pelo Chevrolet Prisma? Se esse artigo foi útil para você, compartilhe-o em suas redes sociais e leve essas informações para mais pessoas que desejam comprar um sedan.