TVJ1.com.br

Nacionais



PUBLICIDADE

{}

Ministério da Saúde define dia 19 de janeiro como marco para vacinação contra o coronavírus

13 de janeiro de 2021 às 15:04

undefined

O Ministério da Saúde analisa marcar o início da imunização contra a Covid em um evento no Palácio do Planalto no dia 19 de janeiro, após a Anvisa informar que deve decidir no domingo sobre a liberação para uso emergencial de vacinas contra a Covid.

A opção da realização da cerimônia é avaliada pelo Ministério da Saúde, no entanto, ainda há dúvida sobre a realização do evento. A ideia é que a vacinação seja aplicada intercalando entre um profissional da saúde e um idoso.

No Ceará, mais de 1,4 milhão de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19, foram solicitadas pelo governo do estado para a vacinação dos cearenses.

Isolamento Social

Nesta quarta-feira (13), o Ministro da Saúde Eduardo Pazuello defendeu que a população continue a se proteger contra o coronavírus seguindo as orientações das autoridades de saúde.

“Temos que nos cuidar. Temos que seguir as orientações dos gestores. Não adianta lutar contra isto”, disse Pazuello após afirmar que todos têm que colaborar para que o país consiga superar a doença.