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INSS: Atendimento presencial será retomado parcialmente

09 de setembro de 2020 às 08:38

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A partir do dia 14 de setembro algumas Agências da Previdência Social retomarão os serviços presenciais de Perícia Médica, Serviço Social, Reabilitação Profissional, justificação administrativa e Monitoramento Operacional de Benefícios. Para serviços como informação, extratos, consultas e andamento de processo, permanecem os canais remotos como única forma de atendimento, devido à pandemia do novo Coronavírus.

Na área da Gerência-Executiva Fortaleza, seis Agências abrirão para os agendamentos. Na capital, abrirão as unidades dos bairros Centro, Aldeota, Messejana, Parquelândia, Fortaleza-Sul (no bairro Água Fria) e em Caucaia. Em todo o estado do Ceará, menos da metade das 89 unidades retomarão o atendimento, conforme disponibilidade de servidores fora do grupo de risco para Covid-19, e seguirão em trabalho remoto.

O tempo de funcionamento das agências será parcial, a partir de 14 de setembro, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos agendados para os serviços de Perícia Médica, Serviço Social, Reabilitação Profissional, justificação administrativa e Monitoramento Operacional de Benefícios.

A forma de atendimento à distância, pela Internet e telefone, responde por 90 dos 96 serviços prestados pelo INSS, e continuará sendo realizada mesmo após a reabertura das agências. Os meios de requerer benefícios, retirar extratos, atualizar cadastro ou consultar andamento de processo são o aplicativo Meu INSS, pela Internet, e o telefone 135.

Para obter seu serviço ou mais informações, utilize o aplicativo Meu INSS ou o telefone 135. Dúvidas de acesso ao Meu INSS podem ser resolvidas pelos tutoriais e atendente virtual na página www.inss.gov.br , além de telefones disponibilizados nas fachadas das Agências, contando alguns com Whats App.

Mais informações: www.inss.gov.br