TVJ1.com.br

Nacionais



PUBLICIDADE

{}

Ex-produtor processa a Globo por danos morais por brincadeiras de Faustão

18 de outubro de 2019 às 07:49

undefined

 

Renato Oliveira Cardoso, conhecido como Renatinho e ex-produtor da Rede Globo, decidiu processar a emissora por danos morais pelas brincadeiras que sofria pelo apresentador Faustão durante o seu programa o “Domingão do Faustão”.

Com base no site Audiência Carioca, a batalha entre o ex-funcionário e a TV Globo perdura por quatro anos e atualmente o processo se encontra no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região do Rio de Janeiro. Processo: 0010059-03.2014.5.01.006 / 2015 . O ex-produtor afirma ter sido chamado pelo apresentador de “galinha”, “mulherengo”, e dizendo que “se o marido da telespectadora não dava mais no couro, era só chamar o Renatinho”, brincadeiras que teriam ocasionado brigas com a sua ex-esposa.

O processo

“… o apresentador, Sr. Fausto Silva, denegria a imagem do Autor de várias formas, tendo sido chamado de ‘galinha’, ‘mulherengo’, inclusive fazendo alusões à imagem do Demandante do tipo: ‘minha senhora se seu marido não dá mais no couro, chama o Renatinho que atenderá suas necessidades…”

“O Sr. Fausto Silva declarava, em rede nacional e internacional, que o Autor ficava rebolando como um gay para um general militar”

“Ocorre que, além de expor o Reclamante ao ridículo em rede nacional e internacional, os comentários do Sr. Fausto Silva iniciaram várias brigas entre o Autor e sua ex-esposa, até o momento em que o “Faustão” declarou ao vivo que o Reclamante foi noivo por oito vezes, o que foi o estopim para o final do casamento do Demandante, sendo certo que a ex-esposa do Reclamante sequer ouviu suas explicações de que tais fatos jamais ocorreram. Ao tentar argumentar com o Sr. Fausto Silva sobre o ocorrido, solicitando ao mesmo que não veiculasse sua imagem com tais afirmações, o ‘Faustão’ informou ao Autor que tal situação não podia mudar, e caso o Reclamante não quisesse mais ser intitulado daquela forma que se afastasse do programa “Domingão do Faustão”, bem como da Reclamada”.

Após as alegações do autor, a justiça não concedeu o pedido de danos morais, apenas foram concedidos os pagamentos relativos à jornada de trabalho. A defesa de Renato recorreu, contudo, não obteve êxito a qual o processo tramita até hoje.