TVJ1.com.br

Nacionais



PUBLICIDADE

{}

CPI da Covid se reúne nesta quinta-feira (29) para votar requerimentos e plano de trabalho

29 de abril de 2021 às 09:04 - Atualizado em 29/04/2021 09:05

undefined

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid volta a se reunir nesta quinta-feira (29) para votar o plano de trabalho e requerimentos apresentados por senadores. A sessão está marcada para começar às 9h.

O relator Renan Calheiros (MDB-AL) apresentou, na terça-feira (27), o plano inicial de trabalho e propôs a convocação o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e de três ex-ministros da pasta: Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello. 

Sobre a possibilidade, Queiroga afirmou que discutirá "abertamente" suas ações e prestará as informações solicitadas pelos senadores. A maior preocupação do ministro é com "CTI", uma provável referência à sigla para Centro de Terapia Intensiva.

"A minha preocupação imediata é com CTI. A CPI é atribuição do parlamento, se eles me convocarem eu vou lá, e vou discutir abertamente o que eu tenho feito no Ministério da Saúde. Vocês todos estão vendo", destacou em pronunciamento no Palácio do Planalto.

O sistema do Senado indicava que 288 requerimentos foram apresentados pelos parlamentares até o início da manhã desta quinta-feira. 

Parte desses pedidos, apresentada por senadores aliados do governo, segundo os dados da CPI, foi elaborada por uma servidora do Palácio do Planalto.

ABERTURA DA CPI

A CPI foi instalada na terça-feira, com a eleição do senador Omar Aziz (PSD-AM) para a presidência e de Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para a vice. O presidente indicou Renan Calheiros como relator da CPI.

 

Com informações do Diário do Nordeste