TVJ1.com.br

Mundo



PUBLICIDADE

{}

WhatsApp te dará 2 minutos para apagar mensagens enviadas

28 de março de 2017 às 10:54

undefined

 

O WhatsApp, que pertence ao Facebook, está testando uma função que vai permitir apagar uma mensagem já enviada em uma conversa, evitando que o destinatário leia o texto.

Os usuários terão dois minutos para fazer isso. A ferramenta já havia surgido em uma outra versão do aplicativo, mas o limite de tempo era de 29 minutos. A novidade foi descoberta pelo WABetaInfo.

Na versão atual do WhatsApp, apagar uma mensagem só serve para fazer o texto desaparecer da sua conversa, mas o restante dos contatos ainda pode ler o que foi enviado. Uma vez que o usuário aperta o botão de enviar, é tarde demais para se arrepender.

Mas a nova função vai permitir ao usuário apagar uma mensagem completamente, sem deixar rastros, em um período de dois minutos. O destinatário não conseguirá ler o texto, mas vai receber um alerta avisando que o remetente revogou a informação.

O aplicativo Telegram, rival do WhatsApp, já possui este recurso desde janeiro. A função permite que o usuário apague aquela mensagem enviada por engano antes que a outra pessoa veja em até 48 horas. A ferramenta vale também para mídias como fotos e vídeos e funciona tanto nas conversas individuais quanto para os grupos.