TVJ1.com.br

Mundo



PUBLICIDADE

{}

Morre Diego Maradona, ídolo argentino e um dos maiores nomes do futebol mundial

25 de novembro de 2020 às 15:34

undefined

O ex-jogador Diego Maradona morreu nesta quarta-feira, 25, após sofrer uma parada cardiorrespiratória na residência onde vivia em Tigre, Argentina, de acordo com informações do jornal Clarin. O ídolo do futebol argentino tinha 60 anos de idade e se recuperava de uma cirurgia que havia feito no cérebro, para a retirada de um coágulo. Em resposta a sua morte, o governo argentino decretou três dias de luto no país.

Segundo reportagem, Maradona sofreu a parada cardiorrespiratória por volta de meio-dia desta quarta. No momento em que o fato aconteceu, médicos foram chamados e tentaram reanimar o craque, mas as tentativas não obtiveram sucesso e ele veio a falecer no local.

"E um dia aconteceu. Um dia o inevitável aconteceu. É um tapa emocional e nacional. Um golpe que reverbera em todas as latitudes. Um impacto mundial. Uma notícia que marca uma dobradiça na história. A frase que foi escrita várias vezes mas que foi driblada pelo destino agora faz parte da triste realidade: Diego Armando Maradona morreu", lamentou o veículo argentino.