TVJ1.com.br

Mundo



PUBLICIDADE

{}

México: Explosões em mercado de fogos de artifício matam 36 e deixa vários feridos

21 de dezembro de 2016 às 08:39 - Atualizado em 21/12/2016 07:40

undefined

 

Uma enorme explosão em cadeia num mercado de fogos de artifícios deixou pelo menos 36 mortos e 40 feridos perto da Cidade do México na tarde de terça-feira, segundo um balanço preliminar do diretor da Defesa Civil da cidade de Tutelpec, Isidro Sánchez.

 

Imagens de TV mostram uma enorme coluna de fumaça no mercado San Pablito, em Tultepec, o maior do tipo no México. Vídeos nas redes sociais mostram uma série de explosões de material pirotécnico durante o episódio.

undefined

 

Assim que as explosões foram relatadas e ouvidas até em municípios vizinhos (por volta das 14h30, hora local), bombeiros e policiais e paramédicos das áreas no entorno foram acionados para o local. Alguns feridos foram levados por militares e unidades de resgate aéreo com muitas queimaduras.

O fogo foi controlado minutos após a ação dos bombeiros, segundo a imprensa local. O coordenador nacional da Defesa Civil, Luis Felipe Puente, informou que entre os feridos após a explosão havia uma grávida sendo atendida em trabalho de parto.

"A prioridade é dar atendimento aos afetados", disse pelo Twitter o governador do estado do México, Eruviel Ávila.