TVJ1.com.br

Mundo



PUBLICIDADE

{}

Meninos presos em caverna na Tailândia: quatro resgatados estão em 'perfeitas condições'

08 de julho de 2018 às 12:45

undefined

 

Uma equipe internacional de socorristas retirou quatro dos garotos presos em um complexo de cavernas na Tailândia, de acordo com as autoridades. Eles foram levados para o hospital em Chiang Rai e estão em "perfeitas condições", disse o coordenador da operação de resgate.

Em coletiva de imprensa, Narongsak Osottanakorn confirmou que os quatro estão no hospital sendo examinados e que a equipe irá descansar. Segundo ele, será necessário 10 horas para preparar a próxima missão.

Em sua página de Facebook, a Marinha tailandesa, que vinha informando sobre a retirada dos garotos, postou: "Tenham bons sonhos esta noite".

undefined

Narongsak afirmou ainda que 90 mergulhadores estão envolvidos na operação de resgate - 40 tailandeses e 50 estrangeiros.

As autoridades decidiram começar na manhã deste domingo a arriscada operação para tirar 12 garotos e seu técnico de futebol de um complexo de cavernas na Tailândia - onde eles estão presos há duas semanas - com receio de que a chuva dificulte ainda mais a situação.

De acordo com o repórter da BBC Dan Johnson, médicos examinaram o grupo no sábado e decidiram que os que estão mais fracos seriam retirados primeiro.

O grupo está na saliência de uma rocha 4 km adentro do complexo Tham Luang, o quarto maior do país. Fortes chuvas estão previstas para este domingo na província de Chiang Rai, onde fica a caverna - e elas já começaram.


G1