TVJ1.com.br

Esporte



PUBLICIDADE

{}

Ceará cogita adiamento do próximo Clássico-Rei e Fortaleza bate o pé: "não tem acordo"

22 de março de 2016 às 08:16

undefined
(Foto: Rodrigo Carvalho/O Povo)


O segundo Clássico-Rei de 2016 pode ser adiado. Ontem (21), os representantes de Ceará e Fortaleza se reúnem na Federação Cearense de Futebol (FCF) para resolver definir a situação. O setor jurídico do Fortaleza adiantou que o pedido de adiamento partiu do Ceará e o Tricolor não vai aceitar. 

Em entrevista ao programa Trem Bala, da Rádio O Povo / CBN, Daniel de Paula Pessoa, diretor jurídico do Fortaleza, explicou que o Ceará solicitou a o adiamento com o objetivo de evitar os dois confrontos seguidos do Fortaleza com o Guarani de Juazeiro.

A duas rodadas do fim da 2ª fase do Estadual, o Tricolor já está classificado, mas o Ceará ainda briga por uma vaga na próxima fase e, se não vencer o rival neste domingo, 27, pode se complicar e terá que torcer por tropeços dos rivais do Grupo B2, Guarani (J) e Guarany de Sobral. 

"Nós estamos procurando algum fundamento para que haja necessidade da operação, não vejo nenhum motivo para ser alterado a tabela. A melhor situação é esta que está posta a tabela, então não há fundamento para que a gente mude. Mudar a tabela nesse momento não é bom para a competição. Não vamos aceitar essa proposta e o prazo para mudança de jogo é 10 dias antes (do jogo), pelo regulamento (do campeonato). Não há tempo hábil para alterações", complementou o vice-presidente do Fortaleza, Ênio Mourão.

O departamento de Comunicação do Ceará disse desconhecer o assunto.